Uma ficha do Rondel deve ser deslocada pelo jogador.
O jogador deve mover uma das fichas do rondel para o espaço vazio mais distante no próximo quadrante, recebendo os bônus (se houver) do local que retirou a peça.
Se a peça passar da seta preta, deve-se girar a serra central do rondel desde que o novo quadrante esteja vazio, caso contrário o jogador não pode mover essa peça nem fazer essa ação.
Se preferir o jogador que moveu a peça pode receber 3 mirtilos e não executar a ação.
Se pagar 1 lanterna, o jogador pode fazer a ação de outras peças diferentes da que ele moveu.
Comprar Madeira: Ação permite comprar 1 ou 2 dados do depósito pelo preço do valor do dado adicionado 1 ou 2 mirtilos de acordo com a informação do tabuleiro. Preenche os espaços com novos dados com valores aleatórios. Você deve encerrar seu turno com o máximo de 6 dados
Trocar dados: Permite primeiro vender ao estoque geral, 1 dado pelo dobro do valor do dado mais o preço do tabuleiro. Permite também, comprar do estoque geral, 1 dado com face 6, também pelo preço do tabuleiro, porém se tiver vendido um dado, o dado comprado deve ser de cor diferente.
Comprar materiais: Permite realizar 1 ou 2 compras diferentes, podendo comprar cola, lâminas de corte e serragem de acordo com os custos informados no tabuleiro.
Escolher encomendas: Permite obter até 2 cartas de encomendas. Selecione 1 carta sem custo e posicione na sua marcenaria de acordo com o ícone. Mova as cartas e abra uma nova, se decidir adquirir mais uma carta de encomenda pague 3 mirtilos.
Escolher um ajudante: Permite pegar 1 ajudante pagando o preço em mirtilos, mova os outros e abra um novo. Posicione seu ajudante ortogonalmente a outro e ande na trilha de mirtilos ou avelã. Se colocar um ajudante em um espaço de bônus imediato, você pode receber a produção de até 4 ou 6 ajudantes.
Produzir ou plantar uma árvore: Permite receber a produção de até 2 ajudantes diferentes ou a produção de 1 ajudante e plantar uma árvore. O jogador pode plantar um dado de 1 ou 2, se o dado for maior, plante um dado de 1 ou 2 do estoque e subtraia do seu dado esse valor mantendo-o no lugar.
Melhorar a marcenaria: Adiciona uma nova peça à sua marcenaria:
Vaso: Pague o custo em mirtilos, coloque um dado com a face 1 e avance 1 na trilha de avela. O vaso marrom dará a habilidade de plantar 2 árvores em 2 vasos durante a ação de plantar.
Serra: Pague o custo em mirtilos e coloque a nova serra no espaço vazio. A primeira serra dará a habilidade de comprar um dado 6 com desconto de 2 mirtilos. Cada serra permite usar a ação livre de serra madeira.
Emenda: Pague o custo em mirtilo, avance na trilha de receita e adicione ao seu tabuleiro no primeiro espaço disponível. Cada peça permite usar a ação livre de emendar serragem
Colagem: Pague 4 mirtilos e avance nas trilhas de mirtilos e na de avelãs.