Pedro Bot
Versão digital - Autômato - The Castles of Burgundy

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Clique no botão ao lado para ver os detalhes da preparação do jogo.
A preparação do jogo está resumida para referência,
recomendamos que conheça as regras do jogo.

Ações


Castles of Burgundy é jogado em 5 fases (letras de A a E) e no início de cada fase:
Peças hexagonais que ainda estejam no tabuleiro de jogo são removidas e reabastecidas e
As mercadoria permanecem no tabuleiro e as 5 mercadorias da pilha da fase atual são abertas
Cada fase consiste em 5 rodadas e os jogadores se revezam em turnos.
Rodadas
O primeiro jogador da rodada, rola o dado branco e coloca a mercadoria no espaço indicado pelo dado.
No seu turno, o jogador rola e resolve seus dois dados, para cada dado o jogador pode fazer umas das ações abaixo:

Pegar uma peça e colocar nos espaços-chave ou

Pegar uma peça do seu espaço-chave e colocar no seu ducado, executando o efeito da peça ou

Vender suas mercadorias de mesmo número do dado por 2 PVs para cada mercadoria e 1 moeda por executar essa ação ou
Trocar o dado por dois trabalhadores.

Como ação livre, uma vez por turno, você pode comprar uma peça preta do tabuleiro, pagando 2 moedas e colocando nos seus espaços-chave.



Para essa variante solo, o autômato escolhe uma peça para colocar diretamente no seu Ducado, sem precisar usar os espaços-chave.
Efeitos
Edifícios: Ao colocar a peça no seu ducado, o jogador recebe um efeito imediato. Consulte o apêndice no final da página
Navio: O jogador pega todas as peças de mercadorias de um depósito de sua escolha, as coloca em seu depósito de mercadorias e avança 1 espaço na ponte
Monastério: Se o monastério estiver no seu ducado, o jogador pode receber algum efeito passivo ou pontuação de final de jogo. Consulte o apêndice no final da página.
Castelo: Permite uma ação adicional imediata
Animais: Pontos de vitória de acordo com o número de animais na peça. Ao expandir um rebanho: adicione pontos de vitória para rebanhos do mesmo tipo previamente colocados no mesmo pasto.
Mina: Ganhe 1 moeda de prata por mina no final de cada fase

Sir Rustybot

Duque Sir Rustybot

As regras dessa variante solo foram desenvolvidas pela comunidade bgg, para saber mais acesse o link:


https://boardgamegeek.com/thread/1503589/solo-rules-competitive-ai/page/1

    Ações do autômato

Clique nos botões para rolar os dados.
Dado extra não avança turno
Regras de
colocação




Rodada
0
Fase
A

Dado do Rustybot

Clique no botão abaixo para iniciar:


Pontuação final

FIM DO JOGO
O jogo termina após a fase E (25 rodadas / 50 ações de dados) e segue para a pontuação final:
1 PV para cada mercadoria não vendida
1 PV para cada moeda
1 PV para cada 2 fichas de trabalhador
Monastérios - Verifique a pontuação das peças amarelas
Para o jogo solo, o autômato pontua normalmente no final do jogo.

Apêndice

Monastérios

Monastérios
1) Se esta peça estiver em seu ducado, você não estará mais limitado a um edifício (= peça bege) por tipo em cada uma de suas cidades. Em outras palavras: você pode construir mais de um edifício do mesmo tipo dentro de uma única cidade.
2) Se esta peça estiver no seu ducado, para cada mina que você colocar, você ganha um trabalhador além da moeda de prata no final de cada fase.
3) Se esta peça estiver em seu ducado, você receberá 2 moedas de prata em vez de 1 sempre que vender mercadorias (seja ao realizar a ação do dado ou ao colocar um armazém).
4) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você vender um tipo de mercadoria (seja ao realizar a ação dos dados ou ao colocar um armazém), você ganha um trabalhador além da moeda de prata que normalmente recebe.
5) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você colocar uma peça de navio, além de pegar todas as peças de mercadorias de um depósito de sua escolha, você também poderá pegar todas as peças de mercadorias de um depósito adjacente.
6) Se esta peça estiver em seu ducado, você pode gastar 2 fichas de trabalhador em vez de 2 moedas de prata para comprar uma peça hex do tabuleiro de jogo e pode escolher uma peça hex de todos os depósitos, não apenas do depósito preto central. Você ainda pode comprar apenas uma vez por turno e apenas uma peça hex.
7) Se esta peça estiver no seu ducado, sempre que você colocar uma peça de gado, além do bônus usual para rebanhos do mesmo tipo existentes no mesmo pasto, você também ganha 1 ponto de vitória por cada peça de gado que pontuar naquele momento .
8) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você usar um trabalhador para alterar o resultado de um dado, você poderá adicionar ou subtrair 2 em vez de 1.
9) Se esta peça estiver no seu ducado, sempre que quiser colocar um edifício (= peça bege) no seu ducado, você pode alterar o resultado do dado em 1 (como se estivesse usando um trabalhador).
10) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você quiser colocar um navio ou uma peça de gado (peças azuis e verdes claras) em seu ducado, você pode alterar o resultado do dado em 1 (como se estivesse usando um trabalhador) .
11) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você quiser colocar uma peça de castelo, mina ou mosteiro (ladrilhos verdes escuros, cinza e amarelos) em seu ducado, você pode alterar o resultado do dado em 1 (como se você estavam usando um trabalhador).
12) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você quiser pegar uma peça hex do tabuleiro de jogo, você pode alterar o resultado do dado em 1 (como se estivesse usando um trabalhador).
13) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você usar a ação “Pegar fichas de trabalhador”, você receberá 1 moeda de prata além das 2 fichas de trabalhador do estoque. Nota: Esta e a próxima peça não têm efeito ao colocar uma Pensão.
14) Se esta peça estiver em seu ducado, sempre que você usar a ação "Pegar fichas de trabalhador", você receberá 4 trabalhadores em vez dos 2 habituais.
15) No final do jogo, se esta peça estiver no seu ducado, você ganha 2 pontos de vitória para cada tipo diferente de mercadoria que você vendeu pelo menos uma vez durante o jogo. Bens não vendidos são ignorados.
16‒23 + 29) No final do jogo, se tal peça estiver em seu ducado, você ganha 4 pontos de vitória para cada construção desse tipo que você colocou em seu ducado.
24) No final do jogo, se esta peça estiver no seu ducado, você ganha 4 pontos de vitória para cada tipo diferente de gado que você colocou no seu ducado.
25) No final do jogo, se esta peça estiver em seu ducado, você ganha 1 ponto de vitória para cada peça de mercadoria vendida. Bens não vendidos são ignorados.
Edifícios

Edifícios
Mercado: Quando você coloca um mercado em seu ducado, você pode pegar imediatamente uma peça de navio (azul) ou gado (verde claro) de qualquer um dos seis depósitos (exceto o depósito preto central!) e colocá-la em um espaçochave vazio no canto inferior esquerdo do seu tabuleiro de jogador.
Carpintaria: Quando você coloca uma oficina de carpinteiro em seu ducado, você pode imediatamente pegar uma peça de construção bege de qualquer um dos seis depósitos no tabuleiro de jogo (exceto o depósito preto central!) e colocá-la em um espaço-chave vazio no canto inferior esquerdo do seu ducado. tabuleiro do jogador.
Igreja: Quando você coloca uma igreja em seu ducado, você pode pegar imediatamente uma peça de mina (cinza), ou mosteiro (amarelo), ou castelo (verde escuro) de qualquer um dos seis depósitos nos tabuleiros de jogo (exceto o depósito central preto!) e coloque-o em um espaço de chave vazio no canto inferior esquerdo do seu tabuleiro de jogador.
Armazém: Quando você coloca um armazém em seu ducado, você pode imediatamente (sem precisar usar um dado!) escolher um tipo de mercadoria que você possui e vender aquela pilha.
Pensão: Ao colocar uma pensão em seu ducado, retire imediatamente 4 fichas de trabalhador do estoque.
Banco: Ao colocar um banco em seu ducado, retire imediatamente 2 moedas de prata do estoque.
Prefeitura: Ao colocar uma prefeitura em seu ducado, você pode colocar imediatamente uma segunda peça hex de sua propriedade, de qualquer cor. (Colocar essa peça irá ativar o efeito dessa peça, como de costume.)
Torre de vigia: Ao colocar uma torre de vigia em seu ducado, você ganha imediatamente 4 pontos de vitória.
*Imagens e informações foram retiradas do manual do jogo
The Castles of Burgundy