Pedro Bot
Versão digital - Autômato - Endless Winter
Clique no botão ao lado para ver um resumo da preparação do jogo.
RODADAS
Endless Winter é jogado em 4 rodadas, divididas em 3 fases: Os jogadores se revezam na fase de ação em 3 turnos, em seguida vão para a fase do Eclipse e finalizam na fase de preparação da nova rodada.
(clique nas opções abixo)

FASE DE AÇÃO
1 - O jogador pode jogar cartas de cultura e realizar as ações, descartando uma carta da mão, para cada carta já jogada (a primeira carta não tem custo, pois não tem cartas já jogadas) ;
2 - O jogador deve colocar a peça de tribo no tabuleiro principal ou no tabuleiro do jogador e coloca cartas de tribo acima do seu tabuleiro cujas habiidades podem ser usadas em qualquer momento do turno;
TABULEIRO PRINCPAL
CHEFE: Se usar a miniatura de chefe pode usar a habilidade a qualquer momento do turno.
INICIAÇÃO:
-Seção Superior: Pode gastar 1 de Ferramenta e 1 de Trabalho para pegar uma das cartas de Tribo para sua mão;
-Seção Central: Gaste 1 alimento para enterrar uma carta de tribo do tabuleiro principal e/ou enterrar uma carta de sua mão, da pilha de descarte ou de cima do seu tabuleiro do jogador.
-Seção Inferior: Ganhe 1 ídolo e pode enterrar uma carta.
DESENVOLVIMENTO:
-Seção Superior: Pode gastar 3 de trabalho para pegar uma carta de cultura para sua mão;
-Seção Central: Pegue uma 1 pedra.
-Seção Inferior: Ganhe 1 de ferro e 1 de alimento.
MIGRAÇÃO:
-Seção Superior: Pode gastar 1 ferramenta para colocar um acampamento no terreno inicial E/OU pode gastar 1 de trabalho para mover um acampamento;
-Seção Central: Pode gastar 3 de alimento para colocar um acampamento e remover seus 3 acampamentos.
-Seção Inferior: Coloque 1 acampamento no terreno inicial e mova qualquer um de seus acampamentos.
CAÇA:
-Seção Superior: Pode gastar 1 de trabalho para abrir duas cartas de animais E/OU pode gastar 1 Ferramenta e 1 de trabalho para pegar 1 cart de animal;
-Seção Central: Pode virar a carta de animal e receber os benefícios.
-Seção Inferior: Pegue a carta do topo do baralho de animais.
TABULEIRO DO JOGADOR
Coloque no espaço de descanço: Compre 1 carta do seu baralho para sua mão e pode virar 1 animal. Miniaturas nesse espaço contam como 1 ponto e meio para a fase do eclipse.
BENEFÍCIOS
Ídolos - Avança em qualquer trilha. Oferendas: rendem benefícios ao passar e pontos por recursos no final do jogo. Honra: pontos por cartas enterradas no final do jogo
Megálitos - Devem ser colocados: em espaços inciais (apenas peças cinza), ou ortogonalmente a outra peça qualquer, ou ainda, sobre 4 peças que estão em 2x2. Espaços cobertos rendem benefícios e níveis superiores rendem: 1 ponto para peça de outra cor, 2 pontos para peça da sua cor e outros jogadores recebem 1 ponto pela peça coberta.
Acampamentos - Os acampamentos devem ser colocados no espaço central do tabuleiro de terrenos e ações podem movê-los 1 espaço adjacente. Move 2 vezes, ou 2 acampamentos 1 vez.Um Vilarejo pode ser colocado em uma intersecção de 3 acampa-mentos que devem ser retorna-dos ao tabuleiro do jogador. Acampamentos fornecem uma influência e Vilarejos, duas.
3 - As cartas usadas são descartadas;
4 - Ao fim do terceiro turno, o jogador coloca o número de cartas que desejar para sua pilha de Eclipse;
FASE DO ECLIPSE
- Mova o marcador de rodadas para o espaço do Eclipse;
- Jogadores abrem sua pilha de eclipse e de acordo com total dos ícones de trabalho (cartas + ação de descanso), movem seu marcador de tribo na trilha de ordem e, na nova ordem:
- Ganha o benefício da ordem de turnos (ou abaixo);
- Realiza as habilidades de eclipse das cartas mostradas;
- Ganha os benefícios dos terrenos que tiver maioria ou empatado: Cada acampamento fornece 1 e cada aldeia 2 de influência.
- Benefícios do tabuleiro do jogador: aldeias, megálitos e pontos por pedras sagradas.
FASE DE PREPARAÇAO
- Mova o marcador de rodadas para o próximo número;
- Retorne as peças dos jogadores;
- Reabasteça a zona de caça, abrindo cartas de animais para manter uma carta a mais que o número de jogadores;
- Cartas de Cultura, de acordo com a rodada:
- 2: preencha espaços vazios das cartas de cultura da era I;
- 3: remova todas as cartas de cultura e abra 8 da era II;
- 4: preencha espaços vazios das cartas de cultura da era II
- Cada jogador compra 5 novas cartas para sua mão.
JOGANDO SOLO
- Revele 1 carta do baralho de nômade e coloque sobre outra carta, se houver, permanecendo visível somente a linha inferior da carta anterior.
- O Nômade coloca uma de suas peças na seção inferior da coluna indicada se a não houver outro jogador nela, ou se todas as outras colunas também estiverem ocupadas. Caso contrário siga a seta da carta e verifique a próxima coluna. O Nômade não faz a ação da coluna do tabuleiro.
- Em seguida o Nômade ativa as ações das cartas, na coluna que escolheu.
AÇÕES
- Sempre que o nômade não puder recebe um beneficio, ele receberá outro seguindo a carta de referência.
Nômade prioriza chegar no topo da trilha de Honra, em seguida sobe na trilha de oferendas e recebe os pontos e benefício normalmente.
Recebe o recurso normalmente, se não puder receber, verifique o benefício na carta de referência.
Cultura: Pega uma carta seguindo o direcionamento das setas e coloca no topo do baralho de sacrifício
Coloque a carta do topo do baralho de sacrifício no cemitério do Nômade.
Animal: prefere igual que já tenha, até 4 iguais (a menos que não haja outra opção). Setas de direcionamento desempatam.
Ativa a ação como um jogador normal.
Marca 1 ponto para cada geleira que tenha acampamentos dele
Se puder pagar, ele pega uma pedra usando as setas e recebe os benefícios
Prioriza megálitos empilhados, usando as setas para priorizar e recebe os pontos ou benefícios.
Se for possível constrói aldeia, revela uma nova carta de mapa e mova os 3 acampamentos externos para os espaços indicados na carta.
Se não for possível, abra uma nova carta de mapa e mova os 2 acampamentos internos para os espaços indicados na carta.
A ficha de nômade é usada depois que todas as aldeias estiverem no mapa, ela é colocada como uma aldeia, mas tem 1 de influência na fase do eclipse.
ECLIPSE
- Para calcular a quantidade de trabalho do nômade, ele soma o trabalho da última carta revelada com a pilha de eclipse dele.
- A fase segue normalmente e o nômade recebe todos os benefícios como um jogador normal.
PREPARAÇÃO
- Todas as cartas de Nômade são embaralhadas.

AUTÔMATO
Este é o Nômade,
um guerreiro controlado pela Inteligência Artificial.
Ele tem como principal objetivo derrotar você!
TABULEIRO
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0
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(Use somente se precisar de ajustes)
CARTA
Abrir

carta
Clique em Abrir Carta

AÇÕES

REFERÊNCIAS
Cartas de Mapa
(clique para nova)
Setas da carta de Nômade
FIM DO JOGO
O jogo encerra após a 4ª fase do eclipse.
Mova o marcador de pontos de acordo com:
- Trilhas de oferenda e de Honra
- Cartas de Tribo e Cultura
- Cartas de Animais não viradas.
Solo
- O Nômade marca pontos como um jogador normal.
- Baralho de sacrifício não entra na pontuação.
- Siga as orientações da carta de pontuação de animais
*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo Endless Winter.