- Pedras sagradas: embaralhe por Era e revele ;
- Cartas de tribo nos espaços abaixo do tabuleiro;
- Cartas de cultura: Embaralhe por era, abra 8 cartas da era I, cubra a era II com a carta de cobertura;
- Marcadores de pontuação no Zero;
- Marcadores dos jogadores em cada uma das duas trilhas;
Separe: 1 Terreno inicial + 18 Peças de terreno:
- 6 peças: 1 de cada tipo, exceto geleira;
- 6 ou 3 peças de geleira (2/3 ou 4 jog.);
- 6 ou 9 peças aleatórias (2/3 ou 4 jog.);
Abra os 18 terrenos aleatoriamente;
- Marcadores de recurso nos espaços zero das trilhas de comida e ferramenta;
- 1 Acampamento no Terreno Inicial do Tabuleiro de Terrenos;
- 4 Acampamentos, 3 Aldeias, 10 Megálitos (empilhados 2 a 2,
primeiro cinzas), Miniaturas, Carta de Chefe e Carta de Cobertura
de enterro.
1 carta de preparação aleatória e resolva os bônus:
- Ajuste as trilhas de ferramenta e comida;
- Pegue a carta de Tribo e a(s) carta(s) de animal(is);
- Apenas uma das carta apresenta um bônus de colocar um
acampamento na peça de terreno inicial.
1 Carta de suporte aleatória (de acordo com o número de jogadores):
- Coloque o marcador de tribo no
indicador de ordem, da posição
mais alta para a mais baixa.
- Prepare a mão inicial e as demais cartas são embaralhadas e
colocadas à esquerda do tabuleiro.
- Receba bônus de recurso(s) da
carta (jogadores 2,3,4)
- Prepare uma partida para 2 jogadores, incluindo um tabuleiro de jogador e uma cor para o Nômade.
- Nômade não usa as Cartas inicias.
- Cartas de Cultura: Antes de abrir as cartas, crie uma pilha de Sacrifício do Nômade com 5 cartas da Era I e 5 cartas da Era II aleatórias.
- Abra uma carta do topo do baralho de animais e coloque no tabuleiro do Nômade.
- Abra uma carta de Mapa e coloque os 5 acampamentos do Nômade.
- Marcador de tribo do Nômade na primeira linha da ordem do turno, o do jogador fica em segundo e pegue a carta de suporte número 2, ganhando 1 alimento.
- Escolha 1 das 2 cartas de preparação e das 2 cartas de Chefe para você e descarte as outras.