Pedro Bot
Versão digital - Autômato
Senhor dos Anéis: Duelo na Terra Média

(Assista: Pedro Bot no YouTube)
Em construção...
PODCAST #07 - Senhor dos Anéis Duel
🎙️ Podcast - L.O.R. Duel

O destino nas suas mãos: você lutará como a Sociedade do Anel para defender os povos livres ou jogará como Sauron para perseguir Frodo e Sam?

(podcast gerado com IA - notebookLM)
AUTÔMATO
Senhor dos Anéis:
Duelo pela Terra Média

SOLO
O autômato deste jogo foi desenvovido por Tommaso Martinoli, membro da comunidade Board Game Geek. Mais informações podem ser baixadas do link abaixo:
Solo de Tommaso_Martinoli
Autômato offline: se desejar, coloque seu celular em modo-avião.
MODO SOLO (clique aqui)
O Modo Solo segue a mesma preparação de um jogo para 2 jogadores, escolha quem jogará como a Sociedade do Anel e como Sauron e distribua as moedas.
- Quem fica com o papel de Sauron começa a partida, de acordo com as regras originais;
- Escolha um dos adversários para começar a partida, ele tem um foco de preferência pels cartas e um poder especial que dá um efeito sempre que ele compra uma carta de um tipo específico;
- Acesse a sessão de ajuda mais abaixo, para entender o comportamento do autômato ao comprar uma carta;
- O autômato prefere adquirir uma peça de local, pagando 7 moedas na primera era, 5 na segunda e 2 na terceira, somado de 1 moeda para cada Fortaleza que possui, realizando os efeitos da peça;
- Se não comprou uma peça de local, o autômato joga seu turno como o jogador humano, entretando ele não gasta moedas e ignora as perícias para jogar cartas;
- Algums autômatos possuem um símbolo que os permitem repetir um turno, somente se a carta de ação apresentar o mesmo símbolo. Caso algum outro efeito dispare uma nova jogada, o automato não joga mais de 2 vezes seguidas.
- Autômato recebe as peças de alianças como um jogador normal, consulte a área mais abaixo, pois alguns itens disparam efeitos diferentes para o autômato. Quando necessário, a escolha entre várias peças é feita de forma aleatória como melhor lhe convier (dado, sorteio, etc...)
- O jogo termina pelos mesmos critérios do jogo base: Demanda do Anel, Apoio dos Povos (6 cartas verdes diferentes) ou Apoio dos Povos (presença em todas as 7 regiões.)
O que você precisar saber para jogar solo
Autômato
ADVERSÁRIOS
Escolha um adversário para jogar:
Ajuda: Ações do Autômato
Efeitos das cartas do Autômato
CARTAS CINZAS
Autômato não usa habilidades para jogar uma carta;
CARTAS AMARELAS
Autômato coleta as moedas, que seão usadas para adquirir uma peça de local;
CARTAS AZUIS
Autômato elimina uma fortaleza no local com menos unidades do jogador
Autômato joga novamente, exceto se o símbolo da carta de decisão já lhe concedeu esse bônus
Verifique a sessão das cartas vermelhas para regra de colocação de unidades do Bot
CARTAS VERDES
Autômato utiliza as peças de aliança da mesma forma que o jogador normal, porém com efeitos especiais, veja o resumo das fichas de aliança.
Ele escolhe aleatóriamente entre as duas ou três peças de aliança, revelando as demais para o jogador
Se a peça for igual ao poder da carta de personagem ele não aplica efeitos duas vezes
CARTAS VERMELHAS
Prioridades para colocação das unidades:
1- 7ª região para conquistar a vitória;
2- Onde ele não tem unidade ou fortaleza;
3- Região que o jogador tem o mesmo número de unidades (ou menos) mostrado na carta sem fortaleza.
4- Região que o jogador tem o mesmo número de unidades (ou menos) mostrado na carta com fortaleza.
5- Espaço aleatório
CARTAS ROXAS
Autômato remove as moedas do jogador
Autômato remove as unidades do jogador, seguindo as prioridades:
1.Sem Fortaleza do jogador:
-Região somente com 1 unidade
-Região com unidades conectadas a região que o Autômato possiu unidades
2.Com Fortaleza do jogador:
-Região com uma unidade jo jogador
-Região com unidades conectadas a região que o Autômato possiu unidades
3.Escolha uma regão aleatória.
Autômato nunca move sua última unidade em uma região, exceto se ele tiver uma Fortaleza
Autômato move as unidades, seguindo as prioridades:
1- 7ª região para conquistar a vitória;
2- Onde ele não tem unidade ou fortaleza;
3- Região que o jogador tem o mesmo número de unidades (ou menos) de movimentos mostrado na carta sem fortaleza.
4- Região que o jogador tem o mesmo número de unidades (ou menos) de movimentos mostrado na carta, com fortaleza.
5- Escolha uma regão aleatória
Alianças
Quando você joga uma carta Amarela, jogue outra vez após terminar esta.
Automâto joga outra vez, exceto se estiver exibido o símbolo em sua carta de ação correspondente ao da carta do personagem.
Ao jogar uma carta Vermelha, você pode colocar todas as Unidades em questão em qualquer uma das 7 regiões.
Mesmo que o jogador normal, veja a seção cartas Vermelhas para regras de colocações de unidades do bot.
Uma vez por turno, beneficie-se de qualquer Habilidade.
O autômato sempre ignora as habilidades.
Ao jogar uma peça de Local, ignore o custo adicional de Moedas.
Quando o autômato reivindica peças de local, ele recupera o custo adicional com base no número de fichas de Fortaleza.
Quando você joga uma peça de local, faça outra jogada após terminar esta
O autômato não realiza um turno extra ao reivindicar uma peça de local se a carta de decisão atual já exibir um símbolo de repetição de turno em sua carta de personagem
Quando você joga uma carta Verde, complete também 2 movimentos no tabuleiro central.
Veja a seção de cartas roxas para executar as 2 movimentações do autômato.
O símbolo da Águia é um símbolo de Raça adicional que conta como 1 dos 6 necessários para a vitória do Apoio dos Povos.
Quando você joga uma carta Azul, coloque também 1 Unidade em qualquer região.
Mesmo efeito, mas veja a seção da carta vermelha para posicionamento de unidades de bot.
Quando você joga uma carta usando um símbolo de encadeamento, pegue 3 moedas da reserva
O autômato ganha 3 moedas somente quando reivindica este token, ignorando o encadeamento.
Quando você joga uma carta Amarela, mova seu personagem também 1 espaço na trilha da Busca do Anel.
Ao jogar uma carta Vermelha, coloque 1 Unidade adicional na região escolhida.
Quando o autômato joga uma carta vermelha, ele coloca 1 unidade adicional no território selecionado.
Ao descartar uma carta, pegue 2 vezes as Moedas associadas ao capítulo atual (2, 4 ou 6 Moedas) da reserva.
O autômato NUNCA descarta cartas para ganhar moedas.
Jogue novamente depois de terminar este.
O autômato não realiza um turno adicional ao pegar esta ficha se a carta de Decisão atual já exibir um símbolo de repetição de turno igual a um em sua carta de Personagem.
Remova 1 Fortaleza inimiga de qualquer região e devolva-a ao seu oponente.
O autômato remove uma fortaleza de jogador de uma região com menos unidades de jogadores (em caso de empate, siga a prioridade apresentada na tela).
Escolha, 3 vezes, entre: Remover 1 Unidade inimiga, Seu oponente perde 1 Moeda ou Completar 1 movimento no tabuleiro central.
O autômato lança um dado 3 vezes para determinar o efeito a ser executado. Veja a seção de cartas roxas para esses efeitos.
Mova seu personagem 2 espaços na trilha da Busca do Anel.
Coloque 2 Unidades em 1 região de sua escolha, ou 1 Unidade em 2 regiões de sua escolha.
Veja a seção de cartas vermelhas para posicionamento das duas unidades de bot.
Pegue todas as cartas do descarte, escolha 1 secretamente e jogue-a de graça.
Pegue todas as cartas do descarte, escolha 1 com base na carta aberta do autômato, escolhendo a carta de valor mais alto.
FIM DO JOGO
O jogo termina seguindo as regras do jogo base: pela demanda do Anel, pelo apoio dos povos (6 cartas verdes diferentes) ou pela conquista da Terra Média (presença em 7 regiões.
*As imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo: O Senhor dos Anéis: Duelo pela Terra Média.