Você escolhe fazer a ação OU repovoar o hexagono.
Se desejar repovoar, você precisa usar uma carroça para cada peça, vire a carroça, indicando que só poderá ser usada na próxima rodada.
Retorne os cidadãos ou tenente exigidos pela peça para o estoque
Coloque seu marcador de repovoamento no hexágono e, se houver praga, receba 1 rato.
Você recebe 2 pontos por hexagono que repovou, a cada vez que é visitado por um tenente (inclusive o seu)
Se escolheu um espaço de barco, traga o barco para sua proripedade e receba seu bônus. Se tiver uma quantiade ímpar de barcos, avance um marcador de supervisor.
Poderá pagar para comprar avanços na trilha de cidade e igreja, gerando novas ações
Se receber a ação de mover supervisores, você recebe o bônus do(s) cidadão(s) da sua propriedade. Se melhorar o seu marcador de supervisor, poderá fazer mais ações, com mas não com os mesmo cidadaõs.
Ative 1 cidadao adjacente
Ative 1 cidadão da região
Ative 1 cidadão em cada região
Ative até 3 cidadãos em sua propriedade
Cidadãos melhorados produzem 1 ponto na oficina durante a produção
A ação de construir permite escolher um local de quarentena, 1 oficina ou 1 Carroça. Pague os custos, traga para sua propriedade e revele o novo item da pilha.
Antes de escolher, você pode pagar 1 ponto ou um marcador de qualquer tipo para mover uma peça do topo para a base, revelando uma nova peça;
Na última página do manual você encontra a iconografia
das ações, veja o resumo: