Pedro Bot
Versão digital - Modo solo do jogo Messina 1347
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A peste negra se aproxima!

RODADAS

Em Messina 1347, os jogadores realizam seus turnos durante 6 rodadas

Pedro Bot vai sortear as peças do jogo solo
Automato posiciona o tenente no hexagono da peça revelada, se não puder revele um nova peça até que indique um hexágono disponível.
Automato não controla recursos nem pontos, apenas o jogador humano, então lembre-se:
Pontuação imediata.
Pontuação no final da partida.
Regras Gerais
Espaços com tenentes em pé não podem ser ocupados por outros tenentes. Cada espaço só poderá ser usado uma vez por rodada.
Espaços de doca (barco) contam como um espaço após o seu hexágono. Docas permitem mais de um tenente.
Na rodada I, coloque o seu tenente em um hexagono vazio. Os tenentes se mantém no tabuleiro, no final da rodada eles serão deitados, liberando o espaço para acesso por tenentes de outros jogadores.
Nas próximas rodadas, nesta etapa, você pode levantar seu tenente para usar as habilidades do espaço atual ou movê-lo para os espaços adjacentes, a partir do segundo espaço, custará 1 moeda por espaço.
Você pode RECOLHER um Tenente: traga-o para sua propriedade e receba 1 moea, esse tenente só será usado na proxima rodada.
Você pode adquirir mais tenentes através das trilhas do registro da cidade. Ao adquirir mantenha-o deitado, ele pode ser enviado para Messina (assim como na rodada I), após ter utilizado todos os seus tenentes já presentes.
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Se houver algum cidadão no hexágono, remová-o para o suprimento geral (não será usado pelo automato)
Regras Gerais
Traga o(s) marcador(es) de cidadão(s) para a sua propriedade.
(Na versão atualizada do manual, o designer esclarece que TODOS os cidadãos do hexágono são resgatados.)
Se não houver praga: posicione o cidadão na sua propriedade.
Se houver praga: posicione o cidadão no espaço da quarentena (se não puder descarte-o)
Não há cidadãos nas docas, depois que romover a praga, você receberá o barco.
A qualquer momento você pode mover seus cidadãos, desde que respeite as regras abaixo:
Fechar
Se houver cubos o Automato retira 1 cubo e avança na trilha de popularidade. o Automato não gerencia recursos, então não precisa usar fogo.
Regras Gerais
Se houver praga pague 1 marcador de fogo (ou dois depedendo da rodada) para cada cubo que deseja remover.
Se houver praga pague 1 marcador de fogo (ou dois Se sobrarem cubos, receba um rato para cada cubo restante.
Para cada cubo removido, você avança na trilha de popularidade, se resultar em ações, poderá fazer antes, durante ou depois da fase de ação.
Se enviou seu tenente para uma doca, escolha um barco e siga o mesmo processo, avançando na trilha de popularidade ou recebendo ratos e ao final remova todos os cubos do barco.
No final do jogo Ratos farão você retroagir no registro de popularidade, além de perder pontos.
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O Automato faz ação da peça de movimento (se houver) revelada e não a ação indicada no hexágono.
Regras Gerais
Você escolhe fazer a ação OU repovoar o hexagono.
Se desejar repovoar, você precisa usar uma carroça para cada peça, vire a carroça, indicando que só poderá ser usada na próxima rodada. Retorne os cidadãos ou tenente exigidos pela peça para o estoque Coloque seu marcador de repovoamento no hexágono e, se houver praga, receba 1 rato. Você recebe 2 pontos por hexagono que repovou, a cada vez que é visitado por um tenente (inclusive o seu)
Se escolheu um espaço de barco, traga o barco para sua proripedade e receba seu bônus. Se tiver uma quantiade ímpar de barcos, avance um marcador de supervisor.
Poderá pagar para comprar avanços na trilha de cidade e igreja, gerando novas ações
Se receber a ação de mover supervisores, você recebe o bônus do(s) cidadão(s) da sua propriedade. Se melhorar o seu marcador de supervisor, poderá fazer mais ações, com mas não com os mesmo cidadaõs.
Ative 1 cidadao adjacente
Ative 1 cidadão da região
Ative 1 cidadão em cada região
Ative até 3 cidadãos em sua propriedade
Cidadãos melhorados produzem 1 ponto na oficina durante a produção
A ação de construir permite escolher um local de quarentena, 1 oficina ou 1 Carroça. Pague os custos, traga para sua propriedade e revele o novo item da pilha.
Antes de escolher, você pode pagar 1 ponto ou um marcador de qualquer tipo para mover uma peça do topo para a base, revelando uma nova peça;
Na última página do manual você encontra a iconografia
das ações, veja o resumo:
Fechar
O Automato não gerencia recursos e nem recebe pontos, logo não participa da etapa de produção.
Regras Gerais
A rodada acaba quando todos os Tenentes foram usados e estarão de pé.
Receba a produção conforme descrito na carta de ajuda do jogo e movimente os cidadãos da quarentena.
Para preparar uma nova rodada siga as intruções da carta de ajuda, se precisar clique no botão
Fechar
Clica na carta para revelar a próxima
Se não puder posicionar o Tenente, sorteie novamente
Pontuação final
Antes de inciar a pontuação, conte quantos ratos você tem, mova seu marcador de popularidade e perca pontos conforme a tabela abaixo:e .
TRILHAS DE REGISTROS
Receba os pontos informado na posição dos seus marcadores nas trilhas, na trilha de popularidade caso tenha superado o Automato receba os 5 pontos.
VIZINHANÇAS REPOVOADAS
Receba os pontos de cada hexágono repovoado, além disso receba 3/7/10 pontos para 2/3/4 hexágonos repovoado.
INVENTÁRIO
Receba os pontos seguindo a regra normal: pelas construções, barcos e peças de repovoamento.
ESTOQUE
O Automato não controla recursos, marque seu pontos, somando o total de marcadores de moedas, fogo, fogo grandes e madeira e divida por 3.
Consirede que o automato fez 130 pontos (ou 14 na variante avançada), faça mais que 130 pontos para ganhar.
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Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você:         pts
Pedro Bot: pts
min.
      


*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo Messina1347