Botancâmon:
-Sem recursos iniciais
-Usará Edifícios, Estátuas e Colunas
-População no 7 e Felicidade no 4
-Ele começa
Nível Inicial:
-Uma estátua ao deus referente ao valor 1 de Hórus
Nível intermediário, além do inicial:
-Um edifício na oficina 5 de pão
-Um edifício na pedreira 5 de granito
-Uma coluna no espaço central dos templos (com peça da fundação aleatória)
Nível difícil, além do intermediário:
-Uma estátua ao deus referente ao valor 4 de Hórus
Não é preciso usar as fichas, o Pedro Bot irá sortear as peças durante as rodadas.
Jogador:
-Prepare uma partida para 2 jogadores
-Escolha 2 de 3 cartas iniciais para começar seu jogo
-Ankh: antes de escoler, separe aleatóriamente o escriba ou o ouro, como se Botancâmon tivesse escolhido
Sorteie 3 dados para cada sessão
RODADAS
Clique nas figuras abaixo para escolha do Botancâmon
(Pedro Bot já escolheu as 4 fichas do Botancâmon abaixo)
Rá
Escolha o maior dado da área de Rá
Pegue o maior dado puro ou corrompido da sessão de Rá
Desempate: dado puro
Sem dados ou todos proibidos:
Próxima sessão no sentido anti-horário
Constrói coluna onde obtém maior pontuação:
(peça do valor do dado, sem mudar a orientação)
1 PV por edifício de qualquer jogador
1 PV borda de qualquer cor
1,2 ou 3 PV de onde retirou a peça
Desempate:
1° Espaço na fileira hor/ver alinhado com seus edifícios
2° Espaços nas bordas
3° Escolha aleatoriamente
Marrom
Escolha o maior dado Marrom
Pegue o dado de maior valor Marrom, em caso de empate:
Sessão com estátua
Estátua de maior bônus de Hórus (valor do dado):
1,2 - 1 Escriba
3,4 - 1 PV
5,6 - 1 Escriba + 1 PV
Se não puder desempatar, escolha aleatóriamente
Sem dados Marrons:
Dado Amarelo, Preto ou Branco
Somente dados cinzas:
Dado cinza de maior valor
Tot
Escolha o maior dado da área de Tot
Pegue o maior dado puro ou corrompido da sessão de Tot
Desempate: dado puro
Sem dados ou todos proibidos:
Próxima sessão no sentido anti-horário
Saca 1,2 ou 3 cartas (número do dado)
Prioridade: Decretos > Tecnologias > Bênçãos
hator
Escolha o maior dado da área de Hator
Pegue o maior dado puro ou corrompido da sessão de Hator
Desempate: dado puro
Sem dados ou todos proibidos:
Próxima sessão no sentido anti-horário
Construir um edifício:
Onde concede mais pontos devido às colunas e
Avança marcador de povo
Desempate:
Escolha aleatóriamente
Obelisco
Mova o obelisco
Gire o oblesico
Coloque dados nas áreas de sombra de acordo com o número de jogadores
Verifique a posição dos dados das outras áreas
Maat
Fase de Maat
Verifique o equilíbrio,Bot tem valor fixo:
1° fase Maat tem +3
2° fase Maat tem +2
3° ou 4° fase Maat tem +1
Valor de Ankh é sempre 4
Ajuste o jogador inicial:
Se Bot 1° Jogador: ele escolhe primeiro aleatóriamente Ankh de Ouro ou Escriba