Pedro Bot
Versão digital - Modo solo do jogo Livros do Tempo
*Melhor visualizado em dispositivos móveis
Livros do Tempo é jogado até que o livro de crônica esteja fechado e o jogador pode escolher ações para contruir o livro da sua civilização e avançar nas trilhas de ciência, indústria e comério.
AÇÕES
FASES - PÁGINAS
ATIVAR PÁGINA
O jogador pode executar uma ou ambas habilidades visíveis das duas páginas de 1 de seus livros, pagando os custos descritos na habilidade (se aplicável).
Se a habilidade permitir adicionar uma nova página a seu livro, deve ser um livro diferente do que acionou a habilidade.
Ao final dessa ação, deve virar a página e se o livro se fechou (virou a capa) execute a ação Fechar Livros
VIRAR PÁGINA
Virar uma página de até 3 livros e receba o benefício imediato da nova página.
ESCREVER PÁGINA
Escolha uma ou mais páginas do seu tabuleiro, pague o custo, coloque a página no livro de mesma cor e recebe o benefício instantâneo (parte inferior da página). Você pode usar o benefício de uma página para comprar uma nova página.
FECHAR LIVRO
Um livro pode ser fechado antes de chegar ao final, nesse caso, receba todos os benefícios das páginas à esquerda da página atual. Os benefícios desta estão marcados com o símbolo abaixo da habilidade da carta e você pode usar o marcador de livros para ajudá-lo.
COMPRAR PÁGINAS
Escolha 2 páginas do topo do baralho ou da oferta e coloque à esquerda do seu tabuleiro, empurrando as páginas para a direita, descartando as cartas que ultrapassam o limite do seu tabuleiro e a oferta é reabastecida imediatamente após comprar uma carta.
Você pode pagar 2 pontos de vitória para renovar a quantidade de páginas que desejar da oferta.
AVANÇAR
Pague o custo e avance seu marcador quantas vezes quiser e em quantas trilhas desejar, em seguida escolha: Ganhar o benefício ou avançar seu objetivo.
Após chegar ao topo da trilha, ao decidir avançar você poderá escolher entre: 1 ponto ou 1 caneta ou 1 papel.
CRÔNICA
Ativar uma das duas ações das páginas abertas do livro de crônicas
Ao final de cada rodada, uma nova página de crônica é virada, e assim que o livro é fechado a partida termina.
MODO SOLO: Sempre que uma nova página é virada, o Rabisco deve remover a(s) página(s) descrita(s) na nova página de crônica.
Se deseja manter a página, gaste um marcador de arquivo para cada página.
Rabisco
é a I.A. que irá remover determinadas páginas da oferta, dificultando a sua jornada. Para vencê-lo você precisa atender alguns desafios e marcar um certo número de pontos.
Escolha 1 desafio de cada tipo e nível, ou se preferir clique em sortear, que o Pedro Bot escolherá para você e no final clique em confirmar:
CIÊNCIA
1



2



3


INDÚSTRIA
1



2



3


COMÉRCIO
1



2



3


FIM DO JOGO
A partida se encerra quando o livro de crônicas é fechado.
- Pontuar as peças no topo de cada conjunto de objetivos;
- 2 pontos para cada página, se o jogador chegou ao topo da respetiva trilha da civilização;
- 1 ponto para cada 5 recursos;
MODO SOLO: Você perde 15 pontos para cada desafio que deixou de cumprir.
Vence o jogador com mais pontos e os arquivos restantes definem o desempate.
Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você:         pts
Pedro Bot: pts
min.