Pedro Bot
Versão digital - Modo solo do jogo Bamboo
Bamboo é jogado em 4 rodadas, cada rodada com 4 estações resolvidas na ordem: Primavera, Verão, Outono e Inverno.
AÇÕES
FASES
Primavera
No sentido horário, cada jogador coloca um novo broto da sua cor na sua reserva, escolhe uma das 4 oferendas que devem ser abertas aleatoriamente e recebe o benefício da oferenda.
Solo Bambot - Primavera: Após pegar os incensos, do jogador e do autômato, sorteie 2 fichas de oferendas, o jogador escolhe primeiro, se uma ficha de ação financeira estiver sorteada o jogador deve ficar com ela, a outra ficha vai para o autômato, que realiza a ação
Verão
Se o jogador não tiver mais incenso deverá passar, quando todos passarem o jogo segue para a etapa do Outono.
Jogador move o marcador do seu tabuleiro, escolhendo uma cor de templo
Jogador coloca um incenso para cada peça de bamboo do seu tabuleiro no templo da respectiva cor, se preferir pode pagar 1 moeda para incenso que desejar colocar em um templo de outra cor. Se não tiver incensos suficientes, coloca todos e em seguida executa o mesmo número de ações dos bambus, quantos incensos colocados nos templos.
Todos os bambus da cor escolhida é coloca no tabuleiro principal e novos bambus são recebidos no tabuleiro do jogador.
Solo Bambot - Verão: Abra uma carta do autômato. Você não precisa se preocupar com isso, Pedro bot apresenta as cartas do autômato na tela.
Outono
O jogador com mais incensos (desempate: quem colocou por último, mais ao topo) recebe a peça de espírito do templo
Incensos voltam para a reserva do jogador.
Próxima peça de espírito é revelada em cada templo.
Solo Bambot - Outono: Autômato também recebe o(s) espírito(s) da floresta, seguindo a regra normal para um jogo de dois jogadores. O autômato não ativa a recompensa da peça durante o jogo, mas cada peça valerá 2 pontos no final da partida.
Inverno
Cada jogador pode reativar os espíritos pagando as moedas indicadas na peça
Cada jogador deve pagar 1 unidade de comida para cada peça no seu lar, as peças de comida não fornecem troco e na falta de comida, devem ser completados com pontos.
Jogador inicial é passado ao próximo em sento horário
Remova as peças de lar da última linha para o final da pilha, mova as outras para baixo e abra novas peças. Repita para as peças de equilíbrio.
Preencha os espaços de comida.
Solo Bambot - Inverno: O autômaro também alimenta sua famíia, pagando uma unidade de comida para peça de lar, mas a peça de jogador inicial se mantem com o jogador humano durante toda a partida.
Equilíbrio
Jogador escolhe receber 1 Ponto ou executar duas ações. no ordem que preferir:
OBTER EQUILÍBIO: Escolha 1 peça e coloque no sue tabuleiro, mova as peças do tabuleiro principal para baixo e revele uma nova peça.
PONTUAR EQUILÍBRIO: Obtenha os pontos de uma das peças de equilíbrio do seu tabuleiro e libere o espaço para possibilitar a obtenção de novas peças.
Solo Bambot - Equilíbrio: Pegue as 3 fichas de equilíbrio , cada uma vale 1 ponto no final do jogo.
Lar
Jogador escolhe, receber 1 moeda ou comprar uma peça de lar, recebendo os pontos e pagando as moedas informadas no tabuleiro. A peça pode ser colocada em qualquer espaço do tabuleiro, lembrando que ao final da partida pode ser preciso pagar 2 pontos para cada valor de fé excedente no equilíbrio do lar.
Solo Bambot - Lar: Aquele com o maior valor de conforto é retirado das duas fichas de lar com custo 1 e é colocado em qualquer espaço de casa no tabuleiro do autômato. Os pontos de conforto são transformados em pontos de felicidade e são adicionados à trilha indicadora de pontos de felicidade para o automa, além de adicionar um ponto por ter adquirido o ladrilho inicial da referida área do tabuleiro.
Finanças
Receba 2 moedas, serão utilizadas para comprar peças de lar.
Solo Bambot - Finanças: As cartas solo não apresentam a ação de moedas, o Bot não gerencia moedas e durante a primavera, se for sortada a ficha de oferendas de moedas, ela deverá ser escolhida pelo jogador.
Cozinha
Escolha uma peça de comida disponível no tabuleiro. As peças só serão repostas se não houverem mais peças no tabuleiro ou durante a fase de inverno.
Solo Bambot - Cozinha: Pega uma ficha de comida de maior valor.
Sou Bambot e serei seu oponente no modo solo.
(conheça as regras no botão preparação)

Regras solo criada por
Saulo José Cornejo Correro
acesse: BGG

Pedro Bot
FIM DO JOGO
Ao fim da quarta rodada a partida se encerra e calculada a pontuação final
1. 2 Pontos por cada espírito diferente da floresta.
2. Perde 2 pontos por cada valor de conforto excedente no cálculo do equilíbrio das pelas do lar.
3. Recebe metade dos pontos das peças de equilíbrio não concluídas através da ação de equilíbrio e o lar atende aos padrões indicados.
O jogador com maior pontuação leva a vitória, em caso de empate, vence quem tem mais pontos de conforto das peças de lar.
Solo Bambot: O jogador solo não perde pontos pelo equilíbrio do lar e não recebe pontos pelos padrões das peças de equilíbrio. O jogador solo recebe os 2 pontos para cada espírito da floresta e recebe 1 ponto por cada peça de equilíbrio.
Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você:         pts
Pedro Bot: pts
min.
      


*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo Bamboo (exceto regras solo, feita por fã no bgg)