Prepare um jogo para 2 jogadores, mas o autômato não recebe a peça de equilíbrio central nem as 3 moedas.
O Autômoto não recebe nem gerencia moedas, as peças de lar que serão compradas não são consideradas para o equilíbrio do final do jogo, mas deverá gastar comida (ou pontos) para cada peça de lar que possuir.
Na primavera: Após pegar os incensos, do jogador e do autômato, sorteie 2 fichas de oferendas, o jogador escolhe primeiro, se uma ficha de ação financeira estiver sorteada o jogador deve ficar com ela, a outra ficha vai para o autômato, que realiza a ação (descritas abaixo, no verão)
No Verão: Abra uma carta do autômato. Você não precisa se preocupar com isso, Pedro bot apresenta as cartas do autômato na tela.
Autômato escolhe a primeira linha de bambu com pelo menos um bambu. O autômato irá descendo pelas linhas de bambu quando precisar fazer uma nova ação, chegando na última linha ele volta para a primeira (roxa).
Os bambus são colocados de acordo com a ordem apresentada na carta e executa as ações apresentadas na carta:
Comida: Pega uma ficha de comida de maior valor;
Lar: Aquele com o maior valor de conforto é retirado das duas fichas de lar om custo 1 e é colocado em qualquer espaço de casa no tabuleiro do autômato. Os pontos de conforto são transformados em pontos de felicidade e são adicionados à trilha indicadora de pontos de felicidade para o automa, além de adicionar um ponto por ter adquirido o ladrilho inicial da referida área do tabuleiro.
Equilíbrio: Pegue as 3 fichas de equilíbrio , cada uma vale 1 ponto no final do jogo.
Outono: Autômato também recebe o(s) espírito(s) da floresta, seguindo a regra normal para um jogo de dois jogadores. O autômato não ativa a recompensa da peça durante o jogo, mas cada peça valerá 2 pontos no final da partida.
Inverno: O autômaro também alimenta sua famíia, pagando uma unidade de comida para peça de lar, mas a peça de jogador inicial se mantem com o jogador humano durante toda a partida.