Pedro Bot
Versão digital - Autômato Black Angel
INÍCIO
Clique no botão ao lado para ver os detalhes da preparação do jogo.
AÇÕES
Black Angel é jogado ao longo de uma série de rodadas, nas quais cada jogador, no sentido horário, joga um turno.
O jogador deve escolher uma de duas sequências e executar todas as etapas.
Clique abaixo para conhecer as ações
Sequência A - Usar um dado
A1. OPCIONAL - Jogue uma carta ao redor de seu tabuleiro e execute as ações da tecnologia da mesma cor da carta. Cartas vermelhas são coringas e ativam todas as tecnologias.
A2. Realizar a ação de um dado no tabuleiro da Black Angel ou do espaço.
A2. AÇÕES
Descobrir tecnologias: Obtenhas as fichas de tecnologia de acordo com o valor do dado e injete as peças no seu tabuleiro a partir das marcações nas bordas.
As teconologias ejetadas do seu tabuleiro ficam com você até o final do jogo e as avançadas devem ser posicionadas nos três lugares identificados podendo aumentar a pontuação final.
Reparar a nave: remova os cubos de onde desejar do tabuleiro de acordo com o valor da face do dado. Os cubos podem ser usados para ativar as tecnologias do seu tabuleiro ou podem ser armazenadas no seu tabuleiro.
Destruir Ravagers: Pegue as cartas de ravagers de acordo com o valor do seus dado de quaisquer espaços do tabuleiro, mas o valor do dado deve permitir remover todas as cartas de um espaço.
Comandar naves:
- Lance e/ou Mova uma nave até a quantidade de espaços do valor do dado.
- Ao lançar uma nave, ela sai do seu armazenamento e o robô da área de descanso.
- Se desejar pode baixar uma carta da mesma cor do dado e do hexágono que está a sua nave, colocando um robô da área de descanso e resolvendo o bônus.
- Não é permitido parar ou atravesar asteróides, exceto se a black Angel estiver em um espaço de asteróride. - Você pod usar um dado de valor zero (estrela) se sua nave estiver posicionada no hexágono da cor do dado permitindo baixar uma carta de missão.
- Abra cartas de Ravagers para cada hexagóno com a devida marcação visível adjacente ao espaço da carta recém baixada.
- Abra novas fichas de tecnologia de acordo com a marcação informada na carta de missão.
Cartas de missão no tabuleiro do espaço podem ser ativadas pelos dados da mesma cor da carta se o jogador tiver uma nave estacionada ou um robô na carta
Se a carta pertencer a outro jogador, ele poderá ativá-la uma vez
A3. Compre uma carta da mesma cor do dado utilizado.
Sequência B - Rolar os dados
B1. Rolar seus dados de acordo com a quantidade de robôs que você possuir em cada uma das áreas de trabalho. Se você escolher rolar os dados, tendo ainda dados não usados, deverá perder a quantidade de pontos iguais às faces dos seus dados (estrela tem valor zero).
Dados danificados (com cubos de detritos) também retiram 1 ponto do jogador.
Após rolar, você poderá reservar uma dado, pagando um recurso.
B2. Descarte as cartas ao redor do seu tabuleiro e caso tenha cubo de detritos em tecnologias, mova-os para sua reserva.
B3. Avance a black Angel, resolva as as cartas de missão ejetadas e desloque a ficha de espaço.
Se a Black Angel chegou ao planeta Spes, termine a rodada atual e jogue mais uma última rodada.
MODO SOLO - HAL
(As ações do autômato podem ser controladas pelo Pedro Bot,
sem que você precise utilizar o deck de cartas de HAL)

A

B
HAL deverá decidir:

Sequência A: Se ele possuir pelo menos um dado no seu compartimento;

Sequência B: Se ele não possuir nenhum dado em seu compartimento.

A
- Se Hal executar a sequência A ele deve abrir uma carta e escolher o dado de maior valor da cor indicada na carta.
- Se o dado for seu, você recebe um recurso da reserva. Em caso de empate, Hal prefere usar seu próprio dado.
- A ordem de prioridade da carta inverte se a última ação do jogador foi a sequência B

B
- Role os dados por ele e avance o Back Angel como você faz quando realiza a Sequência B.
- Hal nunca reserva um dado.
- Toda vez que uma das cartas do Hal (seja uma missão de neutralização ou de ativação) for ejetada (não importa se foi você ou se foi ele que realizou a Sequência B), Hal imediatamente pontua 3 PV. Mantenha todas as cartas ejetadas dele nas suas respectivas pilhas de descarte e devolva os robôs dele para a sala de descanso do Black Angel.
AÇÕES
Se dado dele tiver um valor de 0 (estrela) ou se Hal for incapaz de realizar a ação (não há ficha de Tecnologia, cubo de dano, carta Ravagers ou se uma ação danificada reduz o valor do dado dele para 0), Hal apenas ganha 3 PV.
Se você decidir usar um dado do HAL, deve descartar o recurso e converte-le em um ponto para Hal.
Se nenhum dado da carta estiver disponível, HAL retira o seu próprio dado da terceira cor, sem executar ações e recebe 3PVs.
Descobrir tecnologias: Hal retira fichas de tecnologia do display, de acordo com o valor do dado e para cada tecnologia ele recebe 2 PVs, ou 4 PVs para tecnologia avançada.
Reparar a nave: Por cada ativação, Hal remove 1 cubo de Dano e para cada cubo ele recebe 2 Pvs . A carta de Hal indica a ordem na qual ele faz isso.
Destruir Ravagers: Por cada ativação, Hal destrói 1 carta Ravager. A carta do Hal indica a ordem na qual ele faz isso e Hal pode pular locais para que ele remova o maior número de cartas possíveis. Para cada carta ele recebe 2 Pvs.
Comandar naves:
- O valor do dado é irrelevante para Hal, compre uma carta da cor do dado e coloque no tabuleiro do espaço:
- Missão de neutralização: a carta é colocada na ficha de espaço da cor do dado mais próxima a ser ejetada.
- Missão de ativação: a carta é colocada na ficha de espaço da cor do dado mais longe de ser ejetada.
- Se precisar decidir, Hal escolhe espaços com cometa e recebe 3 PVs por isso.
- Hal coloca seu robô na carta e resolve o bônus que será convertido em PVs.
- Ravagers podem aparecer e as teconologias informadas na carta são adicionadas ao tabuleiro seguindo as regras normais.
HAL sempre converte os itens em pontos:

Se você ativar uma carta que pertence ao HAL, ele ativa uma vez e converte os benefícios em pontos.
HAL
HAL
Será o seu adversário nessa partida.

Essa IA foi desenvolvida pelos designers do jogo e implementado digitalmente logo abaixo.
A cada jogada, você vai precisar informar se HAL tem dado no seu compartimento e qual foi a sequência que você escolheu, com isso você receberá as instruções da jogada da IA
APÊNDICE
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na mesa
MISSÕES
clique
Meluriens
001
Por ativação, pegue 2 naves da reserva.
Xhavits
021
Por ativação, pegue 2 recursos da reserva.
Tsoths
041
Por ativação, pegue 2 robôs da reserva.
FIM DO JOGO
Quando a nave chega ao planeta Spes ou quando se acabam as cartas Ravagers a rodada se encerra e joga-se uma última rodada.
Na última rodada se a sequência B for executada pule a etapa B3 (cartas não serão ejetadas)
Avance os pontos das tecologias avançadas no seu tabuleiro ou ejetadas ao máximo de 4 pontos cada.
Cada tecnologia avançada no espaço lateral do tabuleiro permite aumentar a pontação máxima em 2 para cada carta ejetada.
Se a black Angel chegar a Spes some os recursos, naves e robôs da área de descanso e ganhe pontos na proporção de 2:1 arredendando para baixo.
Modo solo: final da partida é disparado da mesma forma que numa partida com vários jogadores. Diferente de você, o Hal não marca PV adicionais no final da partida
*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual do jogo Black Angel