Preparação do Jogo NORMAL e SOLO
No canteiro de obras, colocar aleatoriamente, todos com o lado de prepração para cima:

No 1° espaço, uma Construção inicial;
No 2° espaço, uma Construção de madeira;
No 3° espaço, uma Construção de pedra;
Na estrada:

Todas as construções iniciais restantes

Uma Construção de madeira aleatória no espaço reservado

Uma Construção de pedra aleatória (exceto oficina de pedreiros) no espaço reservado

As construções restantes com os 7 monumentos são colocados abertos ao lado do tabuleiro

Coloque o capataz antes da ponte

Marcador de rodadas no espaço 1

Estoque de Pontos de Prestígio e recursos

Cada jogador após escolher sua cor e coloca uma casa no espaço da ponte da guilda.

Para 2 ou 5 jogadores cada um recebe 10 trabalhadores e para 3 ou 4 cada um recebe 6 trabalhadores. Os trabalhadores restantes vão para o acampamento

Defina o primeiro jogador aleatóriamente e entregue o marcador.

Abra as fichas de personagens em um total de 3 mais o número de jogadores. Os jogadores escolhem uma em ordem inversa do turno e as três restantes vão para o tabuleiro.

Recursos iniciais: 2 madeiras, 1 comida e 1 pedra.
TODOS OS RECURSOS SÃO VISÍVEIS PARA TODOS, EXCETO PONTOS DE PRESTÍGIO.

No canteiro de obras, coloque o Alfaiate no segundo espaço e a Igreja no terceiro espaço, ambos com o lado de configuração para cima.

As demais construções são colocadas no tabuleiro seguindo as regras normais.

Monte três pilhas (uma para cada tipo: madeira, pedra e monumentos) com as construções restantes, elas devem ser empilhadas em ordem crescente de PP (classifique aleatoriamente as peças que empatam).

Anne não gerencia recursos, não coleta nem paga recursos, portanto não recebe recursos iniciais.

Escolha uma cor para Anne, ela irá usar os dez trabalhadores e todas as casa
Anne será a primeira a jogar.

Primeira vez?
Clique aqui
Clique aqui