Remover escudos, jogadores não podem mais mover seus dados, Se houver dados na Base são enviados antes da ordem do turno
Na ordem do turno, os jogadores se alternam enviando o seu dado mais à esquerda, pagando o alga(s) se for o caso e aplicando o efeito da nave, se houver.
Se não puder, ou não quiser, pagar pelos custos, o dado e todos os outros da sua garagem vão para cantina e recebe 2 águas imediatamente por dado.
Coloque um dado no lugar mais alto disponível e receba a recompensa (2 cartas de contrato ou 5 Águas). Na próxima rodada esses dados são alocados antes dos dados nos centros de pesquisa.
Coloque 1 dado em um espaço disponível, pague águas e receba as gemas indicadas
Envie um dado e faça as trocas descritas até o número de vezes da face do dado.
Envie um par de dados de mesmo número em um único turno, pague 3 algas ou 10 águas para pegar qualquer uma das fazendas e colocar no espaço mais à esquerda do seu tabuleiro ou destruir uma fazenda e substituir pela nova.
Envie um dado, pague 2 energias ou 10 águas e coloque a nave, de acordo com o número do dado, no primeiro espaço livre da sua garagem ou destra uma nave para substituí-la.
Envie um dado ao espaço com valor da face do dado, pague os recursos para obter um ou dois dados. Os dados serão usados na próxima rodada, mas podem ser perdidos pelos contratempos ou outros efeitos. Os dados são ilimitados, mas serão ajustados na fase de descanso para um máximo de 5 dados.
Envie um dado, pague 2 energias ou 10 águas e mova o coletor de acordo com o número do dado. Mais de um coletor pode ocupar o mesmo espaço
Ao mover, o jogador recebe se houver, águas e gema disponíveis no espaço, já os valores impressos serão obtidos na fase de coleta.
As setas na borda do tabuleiro movem o coletor para a outra extremidade.
Coletores sobre esconderijos de gemas produzem 1 gema e 1 dado na fase de coleta
Os esconderijos são revelados no final da partida ou através de algum evento, se estiverem revelados deixam de produzir.
Envie um dado para um espaço de acordo com a face do dado para cumprir um contrato, esse dado fica lá até o final do jogo.
Pague os recursos informados na carta e mantenha aberta para usar a habilidade constante durante o jogo.
Receba a recompensa informada na linha onde o dado foi alocado.
Coloque o dado em um espaço disponível, pagando os custos especificados, podendo resolver a habilidade da facção e no final da partida você receberá os pontos.
Se o avanço do valor do dado estiver disponível o jogador move o marcador e receba um bônus disponível.
Verifique se o valor do dado já foi usado na coluna ou se a soma da coluna dispara algum contratempo e, nesse caso, mova o marcador e receba uma penalidade disponível.