- Indicado para a primeira partida
- Fim do jogo é acionado quando um jogador possui todos os 3 marcadores de produção em 8 ou mais e 3 estádios no Novo Mundo.
- Se acionado na fase de ações, encerra o turno, com mais uma ação para cada jogador e Todos executam uma fase de transporte.
- Se acionado em outra fase, o jogo termina imediatamente.
Jogadores ajustam seu marcador de pontuação mais baixo (se empatados escolha 1 deles):
-1 Para cada marcador de penalidade que você recebeu durante o jogo.
-1 Para cada local do Velho Mundo não evacuado.
-1 Para cada estádio que você não possui (você deveria ter 3 no Novo Mundo).
+2 Se você possuir a maior quantidade de felicidade da sua população (apenas +1 em partidas para 2 jogadores). Se houver 2 marcadores na menor posição, mova +1 cada um deles.
+1 Se você possuir a segunda maios quantidade de felicidade da sua população (nada em partidas para 2 jogadores).
Avalie penalidades primeiro
Condição de vitória: os marcadores devem estar acima do 8 (após bônus e penalidades) e pelo menos 3 estádios;
Se mais de um jogador atingir as condições, vence o jogador com mais Felicidade;
Se nenhum jogador atingir as condições, quem tiver o maior valor, no menor marcador de produção vence. Em caso de empate, vence quem tiver pelo menos 3 estádios, em seguida quem tiver mais Felicidade.
- O jogo termina no final do 4° ano.
Siga a Pontuação pela carta de apoio:
- Pontos pela marcador de produção mais baixo;
- Pontos por cada um dos três contratos;
- Jogadores com pelo menos 3 estádios, recebem pontuação pela maioria: 6,4 e 1 (em dois jogadores 4 e 0). Se empatados, some os pontos e divida;
PENALIDADES:
- 2 pontos para cada local de Fábrica não evacuada;
- 4 pontos para cada local de População não evacudada;
- 3 pontos para cada estádio não presente no novo mundo (mínimo de 3 estádios);
- 3 pontos para cada marcador recebido durante a partida.
I.A. não pontua, siga as regras do modo pontos, 60 é uma boa pontuação e 80 após treinar.