Duas cartas de cenários foram abertas durante a etapa de preparação que devem ser cumpridos para se vencer o jogo. Existem 4 tipos de cenários:
1. FIM DE JOGO: Para vencer a partida será necessário que ao final do jogo você tenha cumprido o requisito da carta. Exitem 4 cartas desse tipo, cada uma com um dos critérios: Ter mais italianos, ter pelo menos 7 peças de expansão, ter pelo menos $30 e ter pelo menos 50 pontos.
2. CADA FASE: Ao final de cada fase (fim da rodada D) deve ser cumprido o requisito da carta, caso contrário você perde o jogo. Existem 2 cartas desse tipo: Entregar 5 café ao estoque e pagar $5.
3. AÇÃO EXTRA: A carta representa uma nova opção de ação no jogo, precisando alocar um gerente para executá-la. Ao final da partida é necessário que essa ação tenha sido executada pelo menos 3 vezes para vencer. Existem 3 cartas desse tipo: devolver produtos industrializados, naturalizar imigrantes etrangeiros e comprar cartas de bônus.
4. MODIFICAÇÃO POLÍTICA: Há apenas 1 carta desse tipo e sempre que a ação de negociar um favor político for executada, o valor pago é armazenado nesta carta. Além disso pode ser executada, uma vez, qualquer outra ação do tabuleiro e o valor gasto também deve ser armazenado nesta carta. No fim do jogo cada $4 vale 1 ponto e é necessário que esta carta tenha pelo mesno $5.
Bolquear ações:No início de cada rodada duas novas cartas são abertas identificando duas ações que devem ficar bloqueadas durante a partida.
AÇÂO DE VISITAR HOSPEDARIA:Durante toda a partida um gerente de cor neutra fica posicionado a segunda posição dessa ação.
Caso o jogador não escolha essa ação, todos os imigrantes disponíveis serão retirados pelo jogador neutro.
Se o jogador escolher essa ação, o gerente neutro, na vez dele, retira um imigrante que não está na carta de referência ou um que esteja mais abaixo na carta, até que não haja mais imigrantes disponíveis.
AÇÂO DE NEGOCIAR FAVORES POLÍTICOS: Após o jogador negociar um favor político, coloque um gerente neutro bloqueando esse favor, esse mesmo gerente ocupará um novo espaço quando o jogador escolher outro favor, evitando que o jogador faça o mesmo favor sequencialmente.
VENDER MERCADORIAS: Mesma regra do jogo, exceto que o trem é esvaziado se tiver produtos em 2 ou mais vagões .