... é o adversário automatizado, criado pelos desingers do jogo, que utiliza uma estratégia focada em adquirir Caixas Coração para a cura de seus clientes.
Autômato offline: se desejar, coloque seu celular em modo-avião.
MODO SOLO (clique aqui)
O Modo Solo segue a mesma preparação de um jogo para 2 jogadores, com os seguintes ajustes:
-A ficha de objetivo local "Cure Cinco Clientes" no meio de todas as outras fichas que são dispostas aleatoriamente.
-Não empilhe as teses, faça uma linha para cada conjunto de fichas de mesmo valor.
-Embaralhe as cartas do autômato e posicione a seta de bússola pronta. Com o uso do Pedro Bot esses itens serão controlados pela tela.
-Se usar o Pedro Bot não será necessário usar tabuleiro do autômato, abaixo mais informações sobre a preparação do tabuleiro:
-Id não usa o disco de Insight nem as peças de Insight;
-Tampe o espaço mais a direita com a ficha de camada do espaco de tinteiro. Quando o tinteiro parar nesse espaço, Id avança novamente o tintiero pelo mesmo número de tinteiros usados.
-Id começa com 0 na trilha de café. Ele praticamente irá usar o café para tratar clientes, a cada 4 café ele troca por uma caixa coração
-Você começa e fica com a ficha de primeiro jogador
-Uma ideia brilhante é colocada sobre as duas ideias bloqueadas das colunas mais à direita. Quando o tinteiro permitir desbloquear esse espaço, primeiro ele libera a ideia brilhante
-As fichas de anotação do ID são colocadas no seu tabuleiro, cada linha de uma cor, respeitando a numeração das fichas. Somente a primeira ficha é colocada com o lado ativo para cima.
-O professor do Id é colocado no mesmo local do Freud no mapa da cidade.
-Id escolhe primeiro o Cliente Rotineiro da preparação, seguindo a seta da bússola e pega um sonho latente e um manifesto com mais pontos de terapia. Sempre que precisar desempatar Id usa a bússola.
-Id sempre coloca o cliente rotineiro no Escritório Principal e o de Estudo no consultório Secundário
-Embaralhe as fichas de camadas dos clientes rotineiros e cria a pilha das fichas de camadas dos clientes de estudo na mesma ordem das fichas embaralhadas.
-Use a carta de referência de conversão para verificar os bônus do ID para a partida
-O Id irá Declarar Ideias se tiver ao menos 2 ideias (incuíndo brilhantes). Ao alocar ideias ele coloca as 2 ideias e em seguida move seu tinteiro executando as ações ativas e em seguida vira a próxima ficha da linha para a posição ativa.
-Se o tinteiro parar na primeira linha, ID executa a coluna com mais fichas ativas e mais à direita.
-Os insights da sua cor são desbloqueados de acordo com as regras normais de jogo.
-Os objetivos locais são reinvidicados segundo as regras normais de jogo.
-Se não puder alocar, ID recupera ideias, recebendo os cafés pelos espaços alocados e recebe o bônus de Distrito, se tiver Insight desbloqueado e os símbolos necessários ou o bônus de local
-Id recebe pontos de reputação segundo as regras normais de jogo
-Antes de encerrar seu turno, ID usa suas caixas coração para tratar clientes. Se tiver dois clientes, ele divide os pontos o mais igualmente possível, resolvendo os efeitos de acordo com as regras normais.
Clique em um dos níveis de dificuldade para começar a partida:
Fácil
Médio
Difícil
Fácil: 1 ficha de anotação ativa e fichas de camada de cliente de estudo no valor 2
Médio: 1ª coluna de fichas de anotações ativa (1 insight liberado) e fichas de camada de cliente de estudo no valor 2
Difícil: 1ª coluna de fichas de anotações ativa (1 insight liberado) e fichas de camada de cliente de estudo no valor 3
Componentes do Id
Id não usa o tabuleiro de jogador nem o disco de insights, escolha uma cor e ele irá usar:
- A peça de professor (iniciada no mesmo local do Freud)
- Marcador de reputação e pontos (iniciados de acordo com a regra normal)
- As 6 peças de ideias;
- Os 6 insights na cor do jogador;
- Seu escritório, com os marcadores de terapia, de onde são colocados os clientes;
E você será o primeiro jogador.
Os recursos são atualizados automaticamente, se precisar, use .
- Bônus do Id -
Clique no bônus abaixo para adicionar café(s) ou caixa coração. (A cada 4 cafés, é adicionada uma caixa coração automaticamente)
O Id usa a seta ao lado para tomar decisões durante suas ações. (Ao usar, clique na seta, para mudar a direção)
A qualquer momento clique no botão ao lado para desfazer a jogada atual do Id
- Ações do Id -
Faça sua ação, em seguida , siga as orientações abaixo:
1. Alocar Ideia ou Recuperar Ideias
Clique no botão para abrir uma nova carta
Abrir carta
Posicione 2 ideias na mesa de reunião, na coluna informada na carta. Se não for possível, recupere ideias:
Alocou ideias
Recuperar ideias
ID não possui ideias sufucientes para alocar, clique em Recuperar Ideiais
Recuperar ideias
RECUPERANDO IDEIAS: : ID recebeu x café(s), retorne as ideias do ID;
Bônus de Recuperação do ID: Bônus de Distrito: Se tiver insight e mais de 3 ícones do local do professor ou Freud, adicione as caixas coração e clique no botão abaixo, para andar com o tinteiro, ou Bônus de Local: Local mais alto do professor ou Freud, ative o bônus do local* (converta em café ou cx. coração) e clique no botão abaixo.
(Sem insights liberados)
*
2. Avançar Tinteiro
Clique na quantidade de movimentos do tinteiro, da linha da ideia alocada na mesa de reuniões:
Ações
/
ID Recebe 2 cafes
ID não possui Insights, ele compra e joga uma carta de pesquisa para cada tese não publicada:
Para cada tese publicada, clique no insight abaixo, se falhar ao publicar, ID compra e joga uma carta de pesquisa.
Clique
ou
OK
(Clique em OK quando encerrar este passo)
3. Tratar Cliente
ID não possui caixa coração para tratar clientes, clique em ok
OK
Informe abaixo quantas caixas coração foram usadas para tratar os cliente: 0
(Distribua as caixas coração igualmente para os clientes)
OK
Lembretes:
Verifique se o ID cumpriu algum Objetivo Local:
Curar 3 clientes rotineiros
Publicar 2 teses
Curar 5 clientes
Possui 2 insights em distritos diferentes
Curar 2 clientes de estudo
Se precisar escolher novos clientes:
- Rotineiro: mais à e vão no escritório principal;
- Estudo: mais à e vão no escritório secundário;
- Sonho manifesto com mais , desempate mais à
FIM DO JOGO
Assim que o marcador de Reputação de Freud chegar ao final da trilha, o fim da partida é disparado.
O jogador que moveu disparou o fim do jogo recebe 3 pontos.
O rodada termina e é jogada uma última rodada completa, em seguida vai para a pontuação final:
1. Trilha de Reputação:
-PV do espaço do seu marcador na trilha
-1° lugar na trilha: 2 PV por tese e por cliente curado
-2° lugar na trilha: 1 PV por tese e por cliente curado
2. Insights nos distritos:
-Pontos por 1, 2 ou 3 insights da cor do jogador em distrios diferentes no mapa da cidade
3. Linhas completas de fichas de anotações:
- 1, 5 ou 16 pontos por 1, 2 ou 3 linhas completas no tabuleiro do jogador
4. Símbolos de locais diferentes:
-Pontos pela quantidade de símbolos diferentes em sua área de jogo.
5. Cientes de estudo sem cartas de pesar:
-Pontos de acordo com cada carta, mais detalhes no player-aid.
6. Caixas coração:
-2 PV para cada caixa coração
7. Café e ideias Brilhantes:
-Converta 3 cafés para 1 ideia brilhante, em seguida, receba 1 PV por ideia brilhante
Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você: pts
Pedro Bot: pts
Rival: pts
min.
*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo O Inconsciente