Pedro Bot
Versão digital - Autômato - O Inconsciente

(Assista: Pedro Bot no YouTube)
PODCAST
🎙️ Podcast - Solo Inconsciente

Neste episódio, você vai saber mais sobre a modalidade solo deste jogo.

(podcast gerado com IA - notebookLM)
REGRAS

Zé Regras
Para regras completas,
acesse: www.zeregras.com.br
AUTÔMATO
ID...
... é o adversário automatizado, criado pelos desingers do jogo, que utiliza uma estratégia focada em adquirir Caixas Coração para a cura de seus clientes.
Autômato offline: se desejar, coloque seu celular em modo-avião.
MODO SOLO (clique aqui)
O Modo Solo segue a mesma preparação de um jogo para 2 jogadores, com os seguintes ajustes:
-A ficha de objetivo local "Cure Cinco Clientes" no meio de todas as outras fichas que são dispostas aleatoriamente.
-Não empilhe as teses, faça uma linha para cada conjunto de fichas de mesmo valor.
-Embaralhe as cartas do autômato e posicione a seta de bússola pronta. Com o uso do Pedro Bot esses itens serão controlados pela tela.
-Se usar o Pedro Bot não será necessário usar tabuleiro do autômato, abaixo mais informações sobre a preparação do tabuleiro:
-Id não usa o disco de Insight nem as peças de Insight;
-Tampe o espaço mais a direita com a ficha de camada do espaco de tinteiro. Quando o tinteiro parar nesse espaço, Id avança novamente o tintiero pelo mesmo número de tinteiros usados.
-Id começa com 0 na trilha de café. Ele praticamente irá usar o café para tratar clientes, a cada 4 café ele troca por uma caixa coração
-Você começa e fica com a ficha de primeiro jogador
-Uma ideia brilhante é colocada sobre as duas ideias bloqueadas das colunas mais à direita. Quando o tinteiro permitir desbloquear esse espaço, primeiro ele libera a ideia brilhante
-As fichas de anotação do ID são colocadas no seu tabuleiro, cada linha de uma cor, respeitando a numeração das fichas. Somente a primeira ficha é colocada com o lado ativo para cima.
-O professor do Id é colocado no mesmo local do Freud no mapa da cidade.
-Id escolhe primeiro o Cliente Rotineiro da preparação, seguindo a seta da bússola e pega um sonho latente e um manifesto com mais pontos de terapia. Sempre que precisar desempatar Id usa a bússola.
-Id sempre coloca o cliente rotineiro no Escritório Principal e o de Estudo no consultório Secundário
-Embaralhe as fichas de camadas dos clientes rotineiros e cria a pilha das fichas de camadas dos clientes de estudo na mesma ordem das fichas embaralhadas.
-Use a carta de referência de conversão para verificar os bônus do ID para a partida
-O Id irá Declarar Ideias se tiver ao menos 2 ideias (incuíndo brilhantes). Ao alocar ideias ele coloca as 2 ideias e em seguida move seu tinteiro executando as ações ativas e em seguida vira a próxima ficha da linha para a posição ativa.
-Se o tinteiro parar na primeira linha, ID executa a coluna com mais fichas ativas e mais à direita.
-Os insights da sua cor são desbloqueados de acordo com as regras normais de jogo.
-Os objetivos locais são reinvidicados segundo as regras normais de jogo.
-Se não puder alocar, ID recupera ideias, recebendo os cafés pelos espaços alocados e recebe o bônus de Distrito, se tiver Insight desbloqueado e os símbolos necessários ou o bônus de local
-Id recebe pontos de reputação segundo as regras normais de jogo
-Antes de encerrar seu turno, ID usa suas caixas coração para tratar clientes. Se tiver dois clientes, ele divide os pontos o mais igualmente possível, resolvendo os efeitos de acordo com as regras normais.

Zé Regras
Para regras completas,
acesse: www.zeregras.com.br
Resumo do que você precisar saber para jogar solo
Autômato
Clique em um dos níveis de dificuldade para começar a partida:

Fácil

Médio

Difícil
Fácil: 1 ficha de anotação ativa e fichas de camada de cliente de estudo no valor 2
Médio: 1ª coluna de fichas de anotações ativa (1 insight liberado) e fichas de camada de cliente de estudo no valor 2
Difícil: 1ª coluna de fichas de anotações ativa (1 insight liberado) e fichas de camada de cliente de estudo no valor 3
Componentes do Id
Id não usa o tabuleiro de jogador nem o disco de insights, escolha uma cor e ele irá usar:
- A peça de professor (iniciada no mesmo local do Freud)
- Marcador de reputação e pontos (iniciados de acordo com a regra normal)
- As 6 peças de ideias;
- Os 6 insights na cor do jogador;
- Seu escritório, com os marcadores de terapia, de onde são colocados os clientes;
E você será o primeiro jogador.
FIM DO JOGO
Assim que o marcador de Reputação de Freud chegar ao final da trilha, o fim da partida é disparado.
O jogador que moveu disparou o fim do jogo recebe 3 pontos.
O rodada termina e é jogada uma última rodada completa, em seguida vai para a pontuação final:
1. Trilha de Reputação:
-PV do espaço do seu marcador na trilha
-1° lugar na trilha: 2 PV por tese e por cliente curado
-2° lugar na trilha: 1 PV por tese e por cliente curado
2. Insights nos distritos:
-Pontos por 1, 2 ou 3 insights da cor do jogador em distrios diferentes no mapa da cidade
3. Linhas completas de fichas de anotações:
- 1, 5 ou 16 pontos por 1, 2 ou 3 linhas completas no tabuleiro do jogador
4. Símbolos de locais diferentes:
-Pontos pela quantidade de símbolos diferentes em sua área de jogo.
5. Cientes de estudo sem cartas de pesar:
-Pontos de acordo com cada carta, mais detalhes no player-aid.
6. Caixas coração:
-2 PV para cada caixa coração
7. Café e ideias Brilhantes:
-Converta 3 cafés para 1 ideia brilhante, em seguida, receba 1 PV por ideia brilhante
Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você:         pts
Pedro Bot: pts
min.
      


*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo O Inconsciente