Pedro Bot
Versão digital - Autômato - Nucleum
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FASES
AÇÕES
O Jogador pode resolver as duas ações da peça colocada em seu tabuleiro e pode cumprir um contrato do lado direito do seu tabuleiro ou um contrato roxo do tabuleiro principal. Contratos concluídos rendem os benefícios e são colocados ao lado do seu tabuleiro.
A peça é colocada no espaço vazio mais à esquerda de seu tabuleiro e permanecem nesse espaço até o momento da recarga
A peça de instrução especial permite fazer uma das 5 ações com desconte e 1 Táler
AÇÕES
URBANIZAR
Pegue uma peça de construção do seu tabuleiro e coloque no tabuleiro principal dentro de uma de suas redes*, pagando os custos e respeitando o tipo do espaço no tabuleiro. No início da partida, o jogador pode construir em qualquer lugar.
Se possível você deve colocar a construção em um espaço de um único tipo na cidade escolhida.
*Uma rede é um agrupamento de uma ou mais cidades adjacentes a uma ou mais conexões sem espaços vazios. A suas redes são as que possuem pelo menos uma ferrovia ou construção do jogador.
INDUSTRIALIZAR
Pegue uma mina ou uma turbina, pague os custos e coloque em um espaço correspondente dentro de sua rede. No início do jogo, se você não possuir uma reder, pode construir em qualquer lugar.
As Turbinas desbloqueiam uma habilidade especial contínua
Ao colocar uma Mina, coloque a quantidade de urânio igual à quantidade de suas minas no tabuleiro, podendo colocar em qualquer uma de suas minas.
Ao liberar a conexão do seu tabuleiro turbina-mina, receba a recompensa.
Se não puder, ou não quiser, colocar o urânio pode receber um trabalhador no lugar do urânio, ou pode fazer essa troca em qualquer momento do seu turno.
DESENVOLVER
Compre uma ou duas peças de ação do tabuleiro. A peça mais à direita não tem custo e para comprar mais de uma peça é exigido um custo adicional de mais 2 Táler.
Ao final da ação, deslize todas as peças para a direita e reponha as peças.
Assim que a pilha de ações estiver vazia, uma das condições de final de jogo é acionada, pegue o marcado de final de jogo e coloque sobre a ação. O jogador que acionou a condição recebe 3 pontos.
CONTRATO
Pegue um contrato prata ou ouro do tabuleiro e coloque no espaço que desejar do seu tabuleiro, recebendo o benefício indicado no espaço.
Contrato só são removidos do seu tabuleiro após atender a condição exigida.
Abra um novo contrato no tabuleiro.
Ao comprar o último contrato prata ou ouro do tabuleiro, o jogador aciona uma das condições de final de jogo, colocando a peça sobre a ação e recebendo 3 pontos.
Alguns contratos fornecem uma Tecnologia com recompensa. Nesse caso mova a peça de tecnologia respectiva (nível 1, 2 ou 3) do seu tabuleiro. As habilidades da tecnologia podem ser imediatas, contínuas ou de objetivo final e estão descritas na ficha de ajuda do jogador.
ENERGIZAR
Selecione uma usina no mapa, transporte carvão e/ou urânio por qualquer linha férrea concluída
Carvão produz 1 eletricidade é importado em qualquer quantidade custando o preço em Táler informado nos vagões de carvão. Se usar uma peça de vagão ela é virada aumentando seu custo até que ela sai do tabuleiro e o custo para a ser de 3 táler.
Urânio produz duas eletricidades é importado das suas minas, na quantidade de 1 para a usina, mais 1 para cada turbina construída ao redor da usina. A tecnologia B2/C2 permite transportar um urânio adicional para a usina. Se a turbina for de outro jogador, deverá pagar 1 Táler a esse jogador .
Além do carvão e do urânio, fichas de ação, espaços de turbinas construídas em seu tabuleiro e algumas tecnologias podem produzir eletricidade adicional
Seleciona a sua construção que deseja energizar, ou uma construção neutra, com requisito de energia igual ou menor à quantidade de energia produzida, vire a peça e receba os benefícios imediatos (façanha e Táler, ou trabalhadores, ou avanço de renda, ou tecnologia)
FERROVIA
Coloque uma peça de ação em qualquer conexão com 1 trabalhador disponível, e não da reserva, em cima da peça. Se quiser ou precisar, pode gastar um urânio para receber um trabalhador, a qualquer momento do seu turno.
O jogador pode resolver as ações por cores que combinarem entre a peça e o mapa. Se a peça combinar com outra peça já colocada, o(s) jogador(es) também faz(em) as ações.
Se a linha férrea for concluída vire a(s) peça(s) para baixo e o(s) jogador(es) recebe(m) a recompensa de inauguração (2 ou 3 trilhos), de acordo com a tabela de quantidade de jogadores no canto inferior direito do tabuleiro.
RECARREGAR
Ao escolher Recarregar, o jogador deve executar, em ordem, cada uma das seguintes etapas:
1. RENDA
Ganhe a renda das trilhas, no valor mais alto à esquerda do marcador sob uma peça de ação
2. TRILHA DE PROGRESSO:
Gaste toda a sua façanha e escolha um local até o valor total de façanhas para colocar seu marcador de progresso.
Só é permitido um marcador do jogador para cada espaço de cor da trilha.
Se houver um nucleum no espaço que colocou o marcador, o jogador escolhe uma usina para colocá-lo e o segmento mais alto da trilha dá uma tecnologia nível 3 como bônus.
Se colocar o marcador no espaço 40 da trilha o jogador recebe 9 PV.
Se não possuir façanha ou já tiver marcadores nos espaços limitados pelas façanhas do jogador, ele deve colocar seu marcador no espaço zero, gastando toda as fichas de façanha.
Se os marcadores de todos os jogadores foram colocados na trilha, a pontuação do dia do rei é acionada: O jogador com a peça mais acima na trilha recebe 6 pontos e o segundo marcador recebe 2 pontos. Nos empates todos pontuam.
A terceira pontuação do dia do rei, quando os 3 marcadores de todos os jogadores foram usados, é acionada uma condição de fim de jogo, a peça é colocada sobre o espaço de ação e o jogador que acionou recebe 3 pontos.
3. RECUPERAR AS PEÇAS
Todas as peças de ação do tabuleiro do jogador são recuperadas
AUTÔMATO MODO SOLO
BARON VON AUTOMAT
Será o seu adversário nessa partida.

Essa IA foi desenvolvida pelos designers do jogo e implementado digitalmente logo abaixo.

Jogando com
PREPRAÇÃO DO JOGO
Clique na peça abaixo para começar
FIM DO JOGO
O final da partida é acionado quando duas(três em 2 jogadores) das 5 condições abaixo são atendidas:
- A pilha de compra das peças de Ação está vazia.
- As pilhas de compra dos Contratos Prata e Ouro estão vazias.
- Todos os jogadore recarregam 3 vezes
- Pelo menos um dos jogadores desbloqueou todas as 8 tecnologias
- Pelo menos um jogador atinge 70 pontos
Os jogadores jogam até o término da rodada e cada jogador joga mais um turno.
Os jogadores podem gastar seus marcadores de façanha para colocar um marcador na trilha de progresso, apenas para pontuação final, sem disparar nenhum evento (dia do rei, nucleum, etc...)
Pontuação final
- Trilha de progresso
- Último objetivo da tecnologia
- 1 PV para cada 3 Urânios nas minas
- 1 PV para cada 2 trabalhores não usados na reserva pessoal
- 1 PV para cada 5 Táler.
- Construções energizadas (Praha pontua em dobro)
- Bônus da trilha de renda
Modo Solo:
- A pontuação do jogador é calculada seguindo as regras normais
- O Autômato pontua:
- Os edifícios energizados normalmente
- Pontua as condições de progresso: 2 PV para cada objetivo da condição mais baixa, seguindo por 4 PV, 6 PV e 8 PV até a condição mais alta
- 1 PV para cada um de seus Tálers e Trabalhadores - Para vencer você precisa ter mais pontos, caso contrário você perde.
*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo Nucleum