Pedro Bot
Versão digital - Modo solo do jogo Skymines
Skymines é jogado em 7 rodadas, controladas pela trilha de rodadas e cada rodada consiste em 3 fases: Planejamento, Ação e Prepração da próxima rodada.
Na fase de Planejamento, os jogadores colocam as cartas viradas para baixo nos espaços "ON" da sua área de ação e todos os jogadores abrem as cartas simultaneamente, então irão se revezendo em turnos durante a Fase de Ações.
AÇÕES
Usar 1 ou + cartas de recursos de um único tipo da área de ação.
Regras gerais:
Escolha uma ou mais cartas do mesmo tipo de recurso para fazer uma ação, o valor total dos recursos pode ser dividido nas duas ações:
1. Adquirir 1 carta do painel de cartas, pelo custo em recursos impressos na carta e no tabuleiro e/ou
2. Avançar em 1 ou mais trilhas de empresa, se exigido deve pagar CrypMoedas nas barreiras monetárias, se ultrapassar o limiar de bônus, você e cada jogador que já tenha ultrapassado o limiar ganham o valor do banco, além disso, um bônus permanente (ou espaço de bônus) passará a valer a partir do próximo turno.
Vire as cartas utilizadas para baixo.
Usar TODAS as cartas de Energia da área de ação.
Devem ser usadas todas as cartas de energia da área de ação do jogador, para expandir 1 empresa.
Selecione os postos avançados a partir do top de cada coluna da empresa.
Posicione postos adjacentes à estação ou adjacentes à sessão que já contenham um posto, deixe o marcador de pé.
Gaste 1, para linha simples, 2 para linhas duplas e mais 1 adicional se houver um posto de outra empresa.
Após posicionar todos os postos, ganhe a recompensa da estrutura e deite as peças.
Se necessário, devolva o posto de outra empresa, colocando em qualquer coluna no espaço mais abaixo que não esteja marcado como anulado. Se não houver espaços disponíveis, o posto sai do jogo.
Vire todas as cartas de energia para baixo.
Opcionalmente, você pode para 2 CrypMoedas para virar 1 plano de pesquisa para baixo. O marcador de upload poderá entrar nesse plano sem cumprir as exigências.
Avance o marcador de upload, se conseguir cumprir a exigência de cada plano. Se tratando de um plano especial, devem ser pagas as CrypMoedas exigidas.
Recebe a recompensa do último plano que parou.
Utilize o número de pontos de pesquisa do Cientista no painel de pesquisa:
Pegue planos de pesquisa de acordo com o custo (1 para A ou B e 2 para C) ou
Ganhe 1 CrypMoeda do banco por 1 ponto de pesquisa;
Os planos de pesquisa devem ser colocados em um espaço vazio, ou acima de outro que esteja à frente do marcador de upload, respeitando as letras A,B e C.
Os planos de pesquisa são atualizados antes do turno do próximo jogador.
Vire a carta do cientista para baixo.
Avance o marcador de hélio e receba as CrypMoedas, conforme informado na carta.
Ao final vire a carta para baixo.
Coloque seu marcador em um marcador de bônus válido.
Bônus Majoritário: Deve respeitar a exigência de mais cartas viradas para cima em sua área de ação.
Bônus Primeiro jogador: Pegue imediatamente a ficha de primeiro jogador e use 1 ponto de pesquisa. O primeiro jogador atual não pode selecionar esse espaço no primeiro turno de uma rodada.
Bônus comprar 1 carta com CrypMoedas: Escolha uma carta e pague a quantidade de recursos em CrypMoedas;
Bônus Remover: Remova 1 carta de sua mão para a pilha de descarte e recebe o custo em CrypMoedas +2.
Bônus com peças: Pague as crypMoedas para reservar a peça para a próxima rodada.
Se não puder ou não quiser realizar outras açõesa pilha de mesma coluna da área de ação para a área de descanso.
As peças de bônus de ação são devolvidas ao tabuleiro.
Vire suas cartas para cima, pegue uma das pilhas dos seus baralhos acima do seu tabuleiro para sua mão e mova cada carta de ação para uma pilha diferente na área do descanso.
Uma variante pode ser jogada, movendo as cartas para a mesma coluna da área de ação para área de descanso
PRÓXIMA RODADA
Regras gerais:
Vire o plano especial da próxima rodada colocando a CrypMoeda no espaço suplementar.
Pegue seus marcadores de bônus, incluindo as peças de bônus reservadas
Atualize o painel de cartas
REGRAS SOLO
Planejamento:
Na fase de planejamento de jogos solo, Luna coloca 1 carta virada para baixo em cada espaço ON do seu tabuleiro. (Se necessário embaralhe o descarte, adicionando uma carta de grau II se a pilha acabar);
Luna abre mais 2 cartas para os locais majoritários, podendo impedir que o jogador realize as ações de bônus e realiza as ações do centro inferior das cartas (hélio ou upload);
Fase de Ação:
Luna abre a carta mais à direita da sua área de ação e executa as ações descritas na carta.;
Quando Luna executar a sua última carta de ação, embaralhe todas as cartas usadas e coloque na pilha de descarte. Descarte a carta do espaço majoritário de acordo com o maior valor da carta aberta na pilha de descarte (direita, esquerda ou se valores iguais nenhuma carta majoritária é descartada).
Preparação da próxima rodada:
Realize a fase como de costume.
Devolva os marcadores de bônus, sem nenhuma peça de bônus e descarte as cartas de bônus majoritários que ainda estejam acima do tabuleiro.
Jogando com
Escolha um nível de dificuldade abaixo:
0 - Luna joga sempre com 3 cartas e o baralho do grupo I*
1 - Luna joga com até 5 cartas e o baralho do grupo I*
2 - Padrão: Sempre que Luna precisar embaralhar seu baralho, ela acrescenta uma carta do grupo II.
4 ou 7 - Novas cartas do grupo II são adicionas de acordo com as trilhas de hélio e de upload.
*o baralho do grupo I é mais simples que o do grupo II

FIM DO JOGO
Agrupe as suas cartas que apresentam ações adicionais de empresas.
Regras solo: Luna pontua de acordo com a regra geral de pontuação de final de jogo.
Regras gerais:
1) Cada CrypMoeda vale 1 ponto;
2/3/4/5) Pontue cada uma das empresas, multiplicando a quantidade de ações pelo número de ícones de moedas descobertas.
6) Pontue o último valor que o marcador de hélio ultrapassou
7) Pontue o último valor que o marcador de upload passou, mais os valores das fichas especiais viradas para cima que também tenham sido ultrapassadas pelo marcador de upload
Jogador com maior pontuação ganha, no caso de empate a vitória é compartilhada.
Ludopedia
Dados da partida
Ajuste os pontos e marque o vencedor:
Você:         pts
Pedro Bot: pts
min.
      


*Todas as imagens e informações foram retiradas do manual de regras do jogo Skymines