Botancâmon:
-Sem recursos iniciais
-Usará Edifícios, Estátuas e Colunas
-População no 7 e Felicidade no 4
-Ele começa
Nível Inicial:
-Uma estátua ao deus referente ao valor 1 de Hórus
Nível intermediário, além do inicial:
-Um edifício na oficina 5 de pão
-Um edifício na pedreira 5 de granito
-Uma coluna no espaço central dos templos (com peça da fundação aleatória)
Nível difícil, além do intermediário:
-Uma estátua ao deus referente ao valor 4 de Hórus
Não é preciso usar as fichas, o Pedro Bot irá sortear as peças durante as rodadas.
Jogador:
-Prepare uma partida para 2 jogadores
-Escolha 2 de 3 cartas iniciais para começar seu jogo
-Ankh: antes de escoler, separe aleatóriamente o escriba ou o ouro, como se Botancâmon tivesse escolhido
Sorteie 3 dados para cada sessão
RODADAS
Clique nas figuras abaixo para escolha do Botancâmon
(Pedro Bot já escolheu as 4 fichas do Botancâmon abaixo)
Horus
Escolha o maior dado de Hórus
Pegue o maior dado puro ou corrompido da sessão de Hórus
Desempate: dado puro
Sem dados ou todos proibidos:
Próxima sessão no sentido anti-horário
1. Construir em honra ao Deus do valor do dado ou
2. Construir ao povo:
Oficinas ou pedreiras: onde causar maior efeito
Conjunto de templos: maior colunas próprias
Todos os espaços ocupados:
3 pontos de vitória
Osiris
Escolha o maior dado da área de Osiris
Pegue o maior dado puro ou corrompido da sessão de Osíris
Desempate: dado puro
Sem dados ou todos proibidos:
Próxima sessão no sentido anti-horário
Constrói edifício sem diminuir a felicidade
Linha: número do dado
Coluna: cor do dado
Dado Cinza: menor quantidade de edifícios mais à esquerda
Espaços já ocupados:
Próximo espaço vazio à direita
Se necessário dará volta na linha
Sobe uma linha se necessário
hator
Escolha o maior dado da área de Hator
Pegue o maior dado puro ou corrompido da sessão de Hator
Desempate: dado puro
Sem dados ou todos proibidos:
Próxima sessão no sentido anti-horário
Construir um edifício:
Onde concede mais pontos devido às colunas e
Avança marcador de povo
Desempate:
Escolha aleatóriamente
Preto
Escolha o maior dado Preto
Pegue o dado de maior valor Preto, em caso de empate:
Sessão com estátua
Estátua de maior bônus de Hórus (valor do dado):
1,2 - 1 Escriba
3,4 - 1 PV
5,6 - 1 Escriba + 1 PV
Se não puder desempatar, escolha aleatóriamente
Sem dados Pretos:
Dado Branco, Marrom ou Amarelo
Somente dados cinzas:
Dado cinza de maior valor
Obelisco
Mova o obelisco
Gire o oblesico
Coloque dados nas áreas de sombra de acordo com o número de jogadores
Verifique a posição dos dados das outras áreas
Maat
Fase de Maat
Verifique o equilíbrio,Bot tem valor fixo:
1° fase Maat tem +3
2° fase Maat tem +2
3° ou 4° fase Maat tem +1
Valor de Ankh é sempre 4
Ajuste o jogador inicial:
Se Bot 1° Jogador: ele escolhe primeiro aleatóriamente Ankh de Ouro ou Escriba